Após um longo clima de expectativa, a BMW finalmente oficializou o M5 2018. O modelo, considerado o mais rápido e poderoso da história estreia com um visual mais agressivo, tecnologias cada vez mais avançadas e números melhores que sua geração anterior. No seu coração, um motor V8 4.4 que gera absolutos 608 cavalos de potência, além de 76,5 kgfm de torque. (Sua geração anterior desenvolvia "apenas" 583cv e 69kgfm de torque).
De acordo com esses belos números de cavalaria e potência, o modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em simples 3,4 segundos, com velocidade máxima de 350 km/h (Com a remoção do limitador eletrônico) e 250 km/h (Com o uso do limitador eletrônico. O câmbio capaz de fazer isso tudo é um câmbio Steptronic de 8 marchas, que pode ser operado nos modos "Efficient, Sport, e Sport Plus", enquanto o sistema de tração xDrive lhe dá a permição de alternar entre as configurações 4WD, 4WD Sport e 2WD. E pra quem curte algo mais purista, a BMW te dá a opção de desligar completamente o controle de estabilidade.
Em seu visual, as mudanças seguem o padrão "M". Há novidades também no desenho do para-choques, na oferta de cores mais chamativas e nas saídas de escape. Suas rodas com desenho têm padrão de 19 polegadas, mas um conjunto de 20" é oferecido como opcional. Por dentro, são novos volante, presença de fibra de carbono em detalhes do painel, e um novo revestimento em tom avermelhado com logotipo da versão esportiva.
Na Europa, as vendas serão iniciadas em setembro ao preço de 117.900 euros. O modelo vermelho presente nas fotos é da versão "First Edition", que possuirá apenas 400 unidades produzidas, e custará apenas 19.500 euros a mais que o valor padrão. A apresentação para o público no Salão de Frankfurt, nas próximas semanas, já está rapidamente confirmada!
Créditos: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário