A Lotus, que foi recentemente comprada pela Geely, continuar a nos presentar com novas versões do Evora, o mais recenete elemento da família, o GT430. Não é só Evora mais rádical que a marca de Norwich fez como é o Lotus de estrada mais potente de sempre.
O motor desse "monstro" é o motor. Mas, primeiro vamos falar do "look" do exterior, já que é impossível não ver o fantástico trabalho dos designers da Lotus. O que mais salta à vista é o pacote aerodinâmico, criado e pensado para aumentar a carga aerodinâmica gerado pelo Evora, mas são os acabamentos em fibra de carbono exposta, que dão uma visão mais radical para a proposta.
Graças a esse pacote aerodinâmico, o GT430 é capaz de gerar mais de 250 kg de força descendente quando chega a velocidade máxima de 305 km/h. Mas esse não foi o único "truque" usado para deixar esse Evora mais rápido que seus antecessores.
Ainda assim, e tal como mencionamos acima, a "alma" deste Evora GT430 está no bloco V6 turbo de 3.5 litros, que debita 430cv de potência e 440 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, este bloco permite que o Evora acelere dos 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Não tem quem enganar, o GT430 é um Lotus pensado para aqueles gostam de dirigir, e sobretudo, com fortes emoções. Mas se for um dos interessados, não perca tempo, a Lotus anuncionou que só vai construir 60 exemplares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário