O Chevrolet Camaro é o esportivo mais vendido no Brasil. Mas seu reinado soberano está ameaçado com a sombra de Ford Mustang e Dodge Challenger – anote aí, os dois serão vendidos por aqui em 2015. Pensando em se manter no topo, a GM resolveu aumentar a “diversidade” do Camaro e anuncia a chegada da tão esperada versão conversível, que estreia no País por R$ 239.900, quase R$ 18 mil a mais do que o cobrado pelo cupê.
Na mecânica, mais do mesmo: transmissão automática de seis velocidades e o motor 6.2 V8, de imponentes 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque. O carro conta com reforços estruturais na dianteira e na traseira para garantir a rigidez e o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.
A maior atração - a capota Twillfast - foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. A peça é feita de lona e revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, o que, segundo a fabricante, deixa o nível de ruído e as dimensões internas mais próximas à da versão convencional.
Seu acionamento é similar ao do Vette: ao apertar o botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos. Segundo a GM, por motivos de segurança, a operação só pode ser feita quando o veículo estiver parado e com a alavanca da transmissão na posição “P”.
O Camaro conversível já está disponível nas concessionárias em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel e Cinza Ashen
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