O novo Megane R.S chega ao mercado para encarar o Golf R e o Civic Type R após uma série de teasers e informações limitadas, ele foi oficialmente oficializado no Salão de Frankfurt. Sôb seu capô, vem um motor 1.8 turbo emprestado do Renault Alpine A110 que rende bons 284 cv e substitui o antigo 2.0 usado.
Além do seu novo motor, ele vem com outras características que fazem parte do modelo: possui eixo traseiro direcional, e duas opções de suspensão. Estamos falando do sistema 4Control, que é calibrado pela própria Renault Sport e é capaz de esterçar as rodas traseiras, com o fim de otimizar a estabilidade e desempenho em curvas. O segundo diz sobre os dois ajustes de suspensão, sendo Sport e Cup, com calibrações específicas para pistas fechadas e para rua, além de ter diferencial com deslizamento limitado no primeiro caso.
Oferecido apenas em versão de 4 portas, o R.S 2018 poderá ser equipado com um câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem. Além disso, ele possui uma lista de equipamentos que inclui frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, aviso de mudança de faixa, e câmera de ré com assistente de estacionamento. Dizem que o modelo estará disponível para encomendas na Europa a partir dos primeiros meses de 2018.
Por um momento, a geração antiga do R.S foi cogitada a vir ao Brasil, porém, a crise e o IPI estragaram todos os planos (Assim como 308 GTi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário