A Audi está exibindo no Salão de Detroid o novo Audi Q8 Concept, modelo que antecipa uma boa parte da gama, que traz uma visual mais agressivo e dimensões mais generosas. O modelo protótipo é mais longo e largo que o Audi Q7 de segunda geração, que é o atual modelo mais caro da Audi no segmento.
O destaque do conceito Q8 fica por conta da nova grade "octogonal" com seis filetes na vertical, dando destaque no logotipo famoso de quatro argolas, com moldura cinza e formado com os belos faróis afilidos de LED, além do para-choque com amplas entradas de ar. Há também, uma traseira pronunciada, com lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas, juntamente com um acabamento também na cor cinza.
Internamente, o Q8 Concept não abusa das formas futuristas, dando sim, prioridade para os itens mais realistas, e que provavelmente deverão ser encontrados no modelo de produção, como parte do desenho do painel. Ele possui capacidade pra levar até 4 pessoas, com bancos revestidos em couro e uma série de equipamentos, como painel de instrumentos com uma tela TFT de 12,3 polegadas, sensível ao toque.
O novo Q8 Concept possui sôb o capô um motor 3.0 TFSI, que gera 337 cavalos de potência com 51 kgfm de torque, associado ao outro elétrico de 100 kW (135cv) e 33,6 kgfm, alimentado por uma bateria de íon de lítio de 17,9 kWh. Os dois, juntos, geral 448cv e 71,4 kgfm, associados a um câmbio automático Tiptronic de oito velocidades, e tração integral com sistema de vetorização de torque.
Segundo dados da marca, o conceito vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. O consumo médio do carro é de 43,7 km/l, com emissões de CO2 de 53 g/km. Já a autonomia no modo elétrico é de 60 km, podendo chegar a 1.000 km com ambos os motores.
Créditos de informações: Notícias Automotivas (NA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário