quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mercedes-Benz AMG GT C Roadster (2017)


A Mercedes-Benz mostrou nesta quinta-feira (15) imagens do GT Roadster, que será uma das estrelas da marca no Salão de Paris, no final deste mês. Feito em parceria com a preparadora AMG, o conversível poderoso terá duas versões, com 476 ou 557 cavalos de potência.


Os 557 cv são uma novidade para a família mais esportiva da Mercedes, que vem sempre com motor V8 de 4.0 litros, turbo e injeção direta de combustível.
Nesta configuração, o conversível é mais potente que as versões cupê, de 462 cv e 510 cv, e chega mais perto do extremo AMG GT R, com seus 593 cv.

Além da potência, o GT Roadster ganhou equipamentos da versão GT R, que ficou conhecida como "diabo verde", por causa de uma pintura especial em homenagem ao circuito alemão de Nurburgring, onde os esportivos mais cobiçados do planeta são testados.

O versão conversível mais potente (AMG GT C) vem com esterçamento das rodas traseiras, bloqueio de diferencial eletrônico do eixo traseiro, suspensão adaptativa e sistema de exaustão variável para dar um toque a mais no som do motor V8.

Com torque de 69 kgfm e transmissão de dupla embreagem, o Mercedes-AMG GT C Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que significa apenas 0,1 segundo a mais que o "diabo verde". A velocidade máxima é de 316 km/h.

Outra mudança ocorreu na transmissão AMG SPEEDSHIFT 7G-DCT, que teve a primeira alongada e a sétima marcha encurtada. A capota de tecido pode ser acionada até 50 km/h e sua armação é feita de magnésio, alumínio e aço. As cores disponíveis são preto, vermelho e bege. O sistema de fluxo ar quente com a capota aberta foi incorporado.

Créditos: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário