A montadora de automóveis japonesa Nissan apresenta no Salão do Automóvel de Miami (USA) o Nissan Sentra Turbo SR - configuração do sedã médio/compacto voltada para desempenho e diversão.
O modelo adota um motor 1.6 Turbo (DIGTM - Injeção Direta)de 188 cavalos de potência - um aumento de 50% na potência relativamente ao motor não-turbo 1.8 litros padrão do Sentra SR. Esse propulsor pode ser associado a uma caixa manual de seis marchas, ou Xtronic de também seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.
O Sentra é o terceiro veículo da Nissa mais vendidos nos EUA, sendo que a reformulação estética na linha 2016 promoveu um ganho de 11,2% neste ano. O Novo Sentra Turbo SR chega para ajudar a manter o impulso de vendas e até mesmo expandir seu impulso de mercado.
O motor do Sentra Turbo SR é o seu novo 1.6 litros turbo de injeção direta de gasolina (DIGTM) que entrega 188 cavalos de potência e 24,4 kgfm de torque - ganho de 64 cavalos de potência e 7,2 Kgfm de torque sobre o motor não turbo do Sentra SR.
Para ajudar a lidar com o aumento de potência e torque, o novo Sentra SR Turbo também recebe uma estrutura de carroceria reforçada, sistema de direção revisado, maiores discos de freios dianteiros, nova transmissão manual ou Xtronic de 6 velocidades com modo manual e ajuste de suspensão diferenciado.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson, enquanto a traseira adota o esquema semi-independente por eixo de torção. O resultado é uma melhor aceleração saindo da imobilidade ou em retomadas para ultrapassagens, melhoria na frenagem e maior conforto de condução.
Segundo a Nissan, o Sentra Turbo SR foi projetado para os compradores que querem todos os atributos de sedans médios/compactos tradicionais, mas também desejam um desempenho adicional de motores turbo, consubstanciando-se em um carro para também para entusiastas.
Todos os modelos SR do Sentra contam com faróis com projetores de LED, extensões de soleira laterais, spoiler traseiro com luz LED integrada de freio, luzes de neblina, ponteira de escape cromada, espelhos exteriores aquecidos com piscas de LED, e rodas de alumínio de 17 polegadas montadas em pneus 205 / 50R17.
No interior, Sentra SR inclui decoração esportiva, bancos com conformação esportiva, assentos dianteiros aquecidos, sistema de auxílio à condução com tela de 5 polegadas e reconhecimento de voz Siri™.
Créditos: CarBlog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário