Revelado na Sexta-Feira (27) o carro mais veloz já preparado pela divisão esportiva "Renault Sport". O conceito criado para celebrar o 40º aniversário do time esportivo da Renault, o Conceito Clio R.S 16 surpreende com o belo conjunto mecânico, que é herdado do seu parente Megane RS 275 Trophy R, além de diversas modificações na estrutura e em seu visual.
Diversas vezes criticado por não ter uma aparência mais esportiva, o conceito do Clio R.S ficou mais agressivo nessa versão. Ele ficou mais largo em 60 mm, recebeu rodas de liga leve aro 19", dianteira completamente reformulada para abrigar o novo conjunto mecânico, além de saias e entradas de ar laterais, além de um grande aerofólio em sua traseira, e outras modificações aerodinâmicas.
Do seu irmão maior, o conceito herdou também o sistema de freios com discos de 350 mm, enquanto o eixo traseiro, veio da versão de Rali R3T, que oferece 50% a mais de rigidez.
Em termos de potência, aguarda-se que o conceito do Clio R.S viesse com alguns cavalos a mais, porém, a Renault surpreendeu ao transplantar o trêm-de-força do Megane R.S 275, composto por um motor 2.0 turbo com 275 cavalos de potência, e 36,7 kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis marchas.
Existem apenas dois modelos do R.S 16 até agora, sendo um amarelo usado como carro conceito (Foto) e um preto usado para testes em seu desenvolvimento. Ele pode até ser considerado um sucessor do nervoso Clio V6 de sua geração passada, embora ainda não tenha produção em série, confirmada pela Renault.
Créditos: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário