Apresentada à imprensa em regime de pré-estreia no fim do ano passado, a nova geração do Edge era para ter sido o primeiro lançamento da Ford no Brasil em 2016. Mas o tempo passou e nada do crossover desembarcar por aqui, talvez por conta do dólar elevado e do mercado em baixa.
Pois parece que agora vai: a nova data de estreia prevista é agosto, quando ele deverá chegar às lojas como o carro topo de gama da marca no país. Preços ainda não foram confirmados, mas devem oscilar entre R$ 200 mil e R$ 240 mil, a julgar pelas variações do câmbio e o Imposto de Importação – o Edge é produzido no Canadá.
Pela primeira vez com status de carro global (será vendido até mesmo na Europa), o novo Edge desembarcará no Brasil em versão única (Limited) com pacote fechado de equipamentos. Sob o capô, terá motor o 3.5 V6 com potência de 290 cavalos associado a um câmbio automático de seis velocidades. A tração será inteligente AWD sob demanda, que se ajusta automaticamente de acordo com as condições do terreno (dianteira ou integral).
Além do Edge 2017, a lista de lançamentos da Ford para o Brasil neste ainda ano inclui o motor 1.0 EcoBoost para a linha Fiesta, a reestilização do EcoSport e o facelift do Fusion.
Créditos: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário