terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ferrari 488 GTB.

Ela é uma evolução da 458 Italia. Da mesma forma que a F430 era uma evolução da F360. Ela é a sucessora da 458 Italia, e é capaz de alcançar os 330 km/h. 



O modelo que sucede a 458 Italia tem novo pacote aerodinâmico, mais refinado, e o motor, de 3.9 Litros V8 biturbo que resulta em 670 cavalos de potência, e 77,5 kgfm de torque, já disponíveis em 3.000 rpm.

Seu motor permite a 488 GTB acelerar de 0 a 100km/h em três segundos, e alcançar os 200 km/h em 8.3 segundos e tem uma velocidade máxima de 330 km/h. Segundo a Ferrari, isso permite a 488 GTB fazer volta em sua pista particular de Fiorano em 1min e 23 segundos. Equipada com uma tração traseira, o esportivo também vem equipado com uma transmissão dupla embreagem com 7 marchas. 


A Ferrari, no comunicado de lançamento, descreve a nova caixa, que possui gerenciamento variável de torque, como algo programado para "entregar incrível aceleração de forma progressiva quando o motorista pisa com tudo no acelerador". Para completar, o sistema de escapamento foi retrabalhado para garantir "uma trilha sonora completa, limpa e totalmente distinta".

No quesito aerodinâmico o carro ganhou entradas de ar ainda maiores tanto no para-choque dianteiro quanto nas laterais da carroceria, além de um grande spoiler dianteiro que ajuda a criar maior pressão aerodinâmica que trabalha em conjunto com o difusor que possui flaps que são acionados automaticamente.

Por dentro as mudanças foram sutis com painel revisado e saídas de ar em ângulo, novos bancos esportivos e interface gráfica do sistema de entretenimento e informação. A Ferrari levará o modelo para ser apresentado ao público para o Salão de Genebra, na Suíça, em março. Uma versão Spider deve ser lançada por volta de setembro, já no Salão de Frankfurt.


Créditos de informações: Quatro Rodas
Curta nossa página no Facebook, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário