A Ford divulgou nesta quarta-feira, 9 de abril, as primeiras imagens do novo Focus Sedan, que estreia no Salão de Nova York.
Como era esperado, o modelo sofreu uma leve reestilização, adotando a nova identidade visual da Ford. Além dos novos faróis, grade, capô e para-choque foram redesenhados na dianteira. Atrás as mudanças foram mais comedidas, limitando-se a apenas uma nova disposição de luzes e um discreto aerofólio na tampa do porta-malas. No geral, é impossível não imaginá-lo como sendo um “mini-Fusion”.
O interior ganhou novas cores e opções de revestimento para o mercado norte-americano. O antigo volante foi trocado por uma peça de três raios com desenho mais esportivo. Bastante tecnológico, o sedã oferece duas opções de telas (de 4,2 ou 8 polegadas), sistema multimídia Sync com diversos recursos (incluindo aplicativos que reconhecem voz e exibem várias informações a respeito do veículo), monitoramento de pontos cegos e aviso de mudança de faixa sem sinalização. Estes dois últimos itens, aliás, são vendidos como opcionais.
O Focus 2015 também estreia o motor 1.0 Ecoboost, que entrega 123 cv e torque máximo de 20,09 mkgf. No entanto, a Ford optou por ignorar a predileção norte-americana pelo câmbio automático, oferecendo o novo propulsor apenas com transmissão manual. O novo visual deve chegar ainda neste ano ao mercado brasileiro, sendo apresentado provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
Créditos de informações: Quatro Rodas (QR)
Créditos de fotografia: netcarshow.com
Curta nossa página no Facebook: Apaixonados Por Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário