Conforme havia prometido há algumas semanas, a Renault apresenta nesta quarta-feira (30) na Rússia o inédito crossover Kaptur. Versão alongada e mais robusta do Captur francês, o modelo é a grande aposta da gigante francesa para marcar presença em mercados emergentes. Há diferenças notáveis na comparação com o modelo original e são com essas mudanças que o SUV será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir do ano que vem.
De acordo com a Renault, o Kaptur (batismo escrito “K” até agora confirmado apenas para a Rússia) mede 4,33 metros de comprimento (21 cm a mais que o Captur), 1,81 m de largura (4 cm a mais), 1,61 m de altura (5 cm extras) e 2,67 metros de distância entre os eixos (cerca de 7 cm a mais). Além disso, o porta-malas também cresceu (387 litros, 10 litros a mais) e o vão livre em relação ao solo saltou para 204 mm. As medidas são resultado da adoção da plataforma do Duster, ao invés da base do Clio IV usada pela versão francesa.
Entre os equipamentos, a marca destaca itens como sistema de entretenimento Media Nav de 7 polegadas e partida por botão. Detalhes mecânicos não foram confirmados, mas é certo que tração integral será de série na Rússia por conta das conta das condições de rodagem difíceis, especialmente no inverno. O visual traz leves mudanças, como LEDs diurnos no para-choque, novas rodas e elementos revisados no desenho interno das lanternas.
Kaptur no Brasil
Com produção praticamente certa no Paraná ao lado do Duster e da dupla Logan/Sandero, o Kaptur será apresentado ao público brasileiro em novembro durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Será a grande resposta da Renault ao sucesso dos rivais Jeep Renegade e Honda HR-V, sendo um opção mais requintada ao próprio Duster. As vendas terão início em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário