Com mais de 60% de peças do R8 "comum", o R8 GT4 possui 495 cavalos de potência, extraídos do motor V10 com 5,2 litros. O modelo será homologado durante esse ano (2017) e lá para o final da temporada desportiva, o R8 GT4 deverá receber e iniciar sua carreira.
Seu motor, assim como no R8 LMS Ultra GT3, é de uma confiabilidade impressionante e só necessita de manutenção a cada 10 mil km de provas, e reconstrução ao fim de 20 mil km. O modelo tem tração traseira e uma caixa de embreagem com sete marchas, com diferencial autoblocante.
A sua suspensão é igual ao "R8 comum", apenas com amortecedores ajustáveis e com as regulações e materiais normais na competição. Os travões são de aço com novas maxilas e sistemas de ABS igual ao R8 de série. A direção do modelo é a mesma utilizada no R8 LMS GT3.
O R8 LMS GT4 é vendido com um banco de competição da mais elevada especificação, redes de segurança, regulação de volante e banco, além de uma "escotilha" para remover o piloto em caso de acidente, completo rol bar com funções de rigidez e um depósito FT3. O cintos de segurança são de 6 pontos como no GT3.
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