Maior modelo da Dodge, o Durango passou a receber a consagrada sigla SRT (Street and Racing Technology). O modelo oferece lugares para 7 passageiros, ele também passa a ter um motor V8 6.4 HEMI, com 482 cavalos de potência e 64,9 kgfm de torque.
O motor possui o mesmo propulsor do HellCat, porém, sem o compressor mecânico e alguns outros sitemas que o fazem ter 717 cavalos de potência. No caso, o Durango SRT, o motor V8 está atrelado à uma transmissão automática de 8 velocidades, que manda força para suas quatro rodas.
Segundo a fabricante, o Dodge Durango faz de 0-100 km/h em 4,4 segundos, mesmo pesando mais de 2 toneladas. Na tradicional prova de arrancada de 1/4 de milha (Ou 402 metros), o SUV fez um tempo de 12,9 segundos.
Além do conjunto motriz, o Durango SRT recebeu molas mais rígidas, e freios Brembo com discos de 15 polegadas na frente, e 13,8 polegadas na traseira. O SUV tem também, assistente de arrancada, e pode mudar sua personalidade de acordo com o motor de condução escolhido, possuindo 7 configurações: "Auto, Sport, Track, Snow, Valet e Eco."
Em seus visual, o Durango SRT ficou mais "nervoso", ganhando um capô com entrada e saídas de ar, grade dianteira redesenhada, e pintadas de preto, rodas de 20 polegadas com pneus 295/45, e para-choque dianteiro com novo design, com tomadas de ar maiores. Seu escape duplo é maior nessa versão, para garantir o belo som do motor V8.
Em seu interior, o Durango SRT possui bancos com maiores apoios laterais, acabamento com fibra de carbono no painel, tapetes com logo alusivo à versão SRT e central de múltimidia com tela de 8,4 polegadas, que junto, traz funções como melhores tempos de aceleração, força g, torque, e gráficos de potência, entre diversas outras configurações. O sistema multimídia também possui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
O novo Dodge Durango SRT terá sua apresentação original ao público no Salão de Chicado, entre os dia 11 e 20 de fevereiro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário