Os trabalhos no novo Honda Civic Type R continuam e nós temos alguns detalhes interessantes para dividir com você, graças a um tópico no fórum CivicX. A fabricante japonesa, por meio de seus diretores, confirmou que seu hot hatch terá o centro de gravidade significantemente mais baixo comparado ao normal e terá exclusivamente tração dianteira, ao contrário do que foi dito anteriormente, que ele poderia ter tração integral. Mas a parte mais interessante do que os engenheiro-chefe da marca, Mirsuru Kariya, o chefe de design, Daisuke Tsutamori, e o chefe da Honda Europa, Katsushi Inoue, revelaram para a Autocar em uma entrevista é que o Civic Type R estará disponível com câmbio CVT como opcional, melhorado para as acelerações em baixas rotações. De série, ele estará equipado com câmbio manual de 6 marchas, enquanto a caixa de dupla embreagem foi totalmente descartada.
Em relação ao que irá mover a próxima geração do Civic Type R, falava-se anteriormente que o carro usaria uma evolução do atual 2.0 turbo, de 4 cilindros, de 305 cv e 40,8 kgfm de torque. Não é esperado um aumento considerável na potência, mas os engenheiros querem que o propulsor gere ao menos 320 cv.
A Honda já confirmou que o novo Type R chegará aos Estados Unidos no decorrer deste ano, como modelo 2018. Ele apareceu como protótipo, estreando no Salão de Paris no fim de 2016 com uma pintura preta com detalhes em vermelho, rodas de aro 20″ e pneus com 245 mm de largura, para carros de alta performance. Curiosamente, a Honda ainda o mostra sem interior – ao menos eles não o mostram, com vidros escuros e portas trancadas, bloqueando a visão da imprensa e dos visitantes.
Créditos de informações: Carplace (Notícias Automotivas)
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