O Salão de Paris 2016 será também uma vitrine de novas tecnologias e energias alternativas. A marca da estrela apresenta no evento o Mercedes-Benz Generation EQ Concept, um protótipo que se encarrega de introduzir o que será uma nova geração de veículos elétricos na marca alemã. Deixa clara a aposta por esse tipo de mobilidade, que chega na forma de um SUV coupe. Dará lugar a um modelo de produção em 2019.
O aspecto do Generation EQ não poderia ser mais futurista e chamativo. Destaca-se por suas linhas curvas e dinâmicas em sua carroceria prateada. Na frente apresenta uma grade simulada com iluminação na cor azul, que integra o emblema da estrela e os faróis dianteiros. Em sua lateral duas pequenas câmeras substituem os retrovisores convencionais e surgem ainda grandes rodas de 21 polegadas. Na traseira se repete o padrão com chamativas lanternas traseiras.
O interior do Generation EQ Concept é todo vanguardista e minimalista. Não há botões e em seu lugar encontramos telas sensíveis ao tato. Toda a informação fica armazenada em uma grande tela de 24 polegadas que substitui a instrumentação tradicional. Inclusive surgem telas OLED no volante de três raios. O habitáculo mostra qualidade e conta com quatro bancos individuais.
Em relação a seu sistema de propulsão, o Mercedes-Benz Generation EQ Concept utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo. Se combinam para alcançar uma potência de 407 cv (300 kW) e 700 Nm de torque. Isso permite ao SUV futurista acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. A bateria vai montada no solo e oferece uma autonomia de 500 quilômetros. Em médio prazo a Mercedes-Benz pretende introduzir um sistema que permita uma recarga rápida de 100 quilômetros em somente 5 minutos.
Créditos: PlanetCars
Nenhum comentário:
Postar um comentário