A versão mais luxuosa do Ranger Rover produzida atualmente, acaba de chegar ao Brasil. O modelo, lançado como SV Autobiography Long Wheelbase (LWB), uma configuração desenvolvidad pela SVO (Divisão de Veículos Especiais da Fabricante), que tem os entre-eixos estendido, pintura em dois tons, e interior com níveis de acabamento ainda mais alto. O modelo passará a ser vendido no país em todas as concessionárias da Land Rover por "apenas" R$1.065.800.
Por fora, o SUV é diferenciado pelo porte maior, porque entre-eixos foi alongado se comparado à outras versões. É identificado também, a exclusiva configuração com a carroceria com 100% de alumínio, com pintura em dois tons, onde oito (8) opções de cores pode, ser combinadas ao preto, claro, sempre ao gosto do cliente. Além de grade com novo desenho, e rodas de incríveis 21 polegadas chegam para completar o visual.
Internamente, o SV Autobiography chama a atenção do cliente pelo seu luxuoso acabamento, incluindo materiais como alumínio, madeira, e couro, que são aplicadas no painel, bancos e portas. Quem se sentar no banco de trás, terá a disposição dois bancos da grife italiana Poltrona Frau (Considerada a melhor do mundo), com ajustes elétricos, descanso para os pés, sistemas de massagem, aquecimento e resfriamento, e até mesas dobráveis com acionamento elétrico. Entre os dois assentos, possui também, um console que abriga dois controles WiFi (Sim, WiFi, que comandam as funções do sistema de entretenimento das telas traseiras), além de um compartimento refrigerado com espaço para guardar até uma garrafa de champanhe.
Para quem estiver ao volante, os destaques são o painel de instrumentos com tela TFT de alta resolução, sistema head up display a laser (que projeta informações de condução no para-brisa), controle de velocidade adaptativo, suspensão pneumática com regulagem de altura, sistema de câmeras 360 graus e sistema de iluminação interna com 10 opções de cores. O sistema de som conta com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência com qualidade hi-end. O porta-malas, com capacidade para 909 litros, é revestido de madeira, além de ter acionamento por gestos, bastando uma simples passada dos pés abaixo do para-choque traseiro para abrir sua tampa.
Para deslocar o SUV de mais de duas toneladas e meia, há um motor V8 5.0 supercharged recalibrado para gerar 550 cv e 69,3 mkgf de torque (o mesmo do Range Rover SVR), sempre em conjunto com o câmbio ZF de oito velocidades. Apesar do porte (e peso), o luxuoso SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge a máxima de 250 km/h. Com tração nas quatro rodas, a versão SVAutobiography traz o conhecido sistema Terrain Response 2, que reconhece automaticamente o tipo de terreno em que o SUV está trafegando, ajustando configurações de aceleração, suspensão, tração, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário