Depois de rumores, flagras e fotos vazadas, a segunda geração do Porsche Panamera finalmente foi apresentada em Berlim, Alemanha, na tarde desta terça-feira (28). Com visual mais agressivo e interior renovado, o cupê de quatro portas da marca premium alemã começa a chegar às lojas europeias em novembro e ao restante do mundo nos meses seguintes.
Lançado em 2009, o Porsche Panamera mudou paradigmas dentro da marca e ganhou um facelift há três anos. Agora com a nova geração, o visual fica mais alinhado ao restante da gama – principalmente os novos 718 Boxster e Cayman.
Destaque para o novo para-choque mais pronunciado e rodas maiores. O modelo ficou 35 mm mais comprido, 5 mm mais largo e 5 mm mais alto que o anterior, sendo o que o ganho na distância entre-eixos foi de 30 mm. O porta-malas ganhou 50 litros e agora tem capacidade para 495 litros.
As novas entradas de ar e a grade frontal redesenhada dão um aspecto mais agressivo, enquanto a traseira ficou mais equilibrada com as lanternas interligadas por uma faixa com luzes de LEDs e novas (e grandes) saídas de escapamento, além do aerofólio retrátil.
Por dentro, o painel evoluiu e ganhou novo layout com superfícies macias ao toque que substituem as anteriores repletas de botões. O cluster agora tem novos mostradores com o conta-giros que remete ao lendário Porsche 356 A 1955 posicionado no centro.
O novo Panamera 2017 também recebe uma tela de 7″ para os ocupantes do banco traseiro, bem como uma nova central multimídia com uma grande tela de 12,3″ que agrega navegação, conectividade Apple CarPlay e um avançado sistema de comandos de voz.
Outra novidade aparece na gama de motores, com apenas o Panamera 4S, 4S Diesel e Turbo disponíveis no lançamento. Os novos propulsores V6 e V8 foram cuidadosamente estudados para serem menores e montados em posição mais baixa, para reduzir o centro de gravidade.
Mais potente da gama, o 4.0 V8 Turbo com desativação de cilindros entrega 550 cv e 78,5 kgfm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (3,6 segundos com o Sport Chrono Pack) com velocidade máxima de 305 km/h. Já o 2.9 V6 biturbo ganhou 20 cv e foi a 440 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com Sport ChronoPack.
Destaque da nova linha, o Panamera 4S Diesel é o carro a óleo mais rápido do mundo segundo a Porsche. O potente V8 desenvolve 422 cv e tem uma patada de 86,6 kgfm de torque, que garante 0 a 100 km/h em 4,3 segundos com máxima de 284 km/h.
Créditos: Quatro Rodas (QR)
Créditos: Quatro Rodas (QR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário