Mais potente, velozes, igualmente exclusivo. Conheça agora, o Bugatti Chiron, o substituto superlativo do lendário Veyron.
Um super esportivo de 1001 cavalos de potência, capaz de atingir 407 km/h não bastou. Onze anos depois de criar o lendário Veyron, a Bugatti aperfeiçoa a própria fórmula e lança o Chiron. A evolução é exponencial. A potência, por exemplo, saltou para incríveis 1.521 cavalos de potência, sendo 520 cavalos a mais!
O velocímetro analógico agora vai aos 500 km/h, mas a velocidade máxima é limitada em 420 km/h. Se for mantida a velocidade constante, os 100 litros de combustível do tanque "secam" em apenas NOVE minutos, três a menos que o Veyron. O fundamento dessa matemática está no motor 8.0 W16 aperfeiçoado. Os quatro turbocompressores estão maiores e trabalham em duas fases: Até 3800 rpm, dois atuam. A partir dessa rotação, a outra dupla entra em ação.
Para garantir a frenagem, a Bugatti adicionou discos de freio maiores e mais espessos. Os pneus também especiais e têm dimensões maiores, 20 polegadas nas rodas da frente e 21" nas de trás. O Bugatti Chiron tem uma capacidade de fazer de 0-100 km/h em menos de incríveis 2,5 segundos.
Confira agora, números, cada um com um detalhe:
1 - O "semicírculo" que sobressai na lateral e no interior repete a forma da letra E na assinatura de Etore Bugatti - e C de Chiron
2 - As quatro lanternas e o brake light dão lugar a um único elemento ótico, que concentra todas as luzes indicativas.
3 - Um quilate: essa é a medida da membrana de diamante usada nos quatro tweeters do sistema de áudio para garantir som de alta qualidade.
4 - A produção é limitada em 500 unidades, e pelo que foi divulgado, pelo menos 165 pessoas já reservaram seus modelos, avaliados em US$ 2,6 milhões cada um. Carinho, né?
5 - O painel de instrumentos mescle velocímetro analógico com mostradores digitais configuráveis.
6 - O belo e potente motor 8.0 W12 quadturbo é sobreposto por uma haleta no resfriamento e na estabilidade em altas velocidades.
Leveza sofisticada:
Não é só a motorização que garante a perfomance do Chiron. Os materiais usados em sua construção também. A fibra de carbono, por exemplo, está no novo chassi, e até na capsula do airbag (Sim, isso mesmo, inédito). Já o sistema de escape é de titânio. Aliás, duas das seis saídas de escapamento são voltadas para baixo, fazendo assim, melhorar a estabilidade na traseira.
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As informações citadas acima, foram baseadas nas informações divulgadas pela revista Auto Esporte, um site de notícias confiável, e muito bem elaborado.
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