A Ferrari divulgou, esta segunda-feira, as primeiras imagens do GTC4Lusso, o sucessor do FF, antes da sua estreia oficial na edição de 2016 do Salão Automóvel de Genebra, em Março.
O novo desportivo de quatro lugares e quatro rodas motrizes, único modelo da marca italiana com estes atributos, está equipado com um motor V12 de 6,3 litros com 690 cavalos de potência (mais 30 cavalos do que o FF) e 697Nm de binário, oferecendo uma relação peso/potência de 2,6 cavalos por quilo.
De acordo com a Ferrari, o GTC4Lusso pode acelerar de zero a 100km/h em 3,4 segundos (menos 0,3 segundos do que o FF) e alcançar uma velocidade máxima de 335km/h.
O GTC4Lusso está equipado, pela primeira vez, com eixo traseiro direccional, o 4RM-S, em conjunto com o sistema de quatro rodas motrizes.
O novo modelo da Ferrari conta ainda com a quarta geração do sistema Side Slip Angle Control, que permite a sobreviragem sem que isso se reflicta na perda de controlo do veículo, o diferencial autoblocante electrónico E-Diff e os amortecedores magnéticos SCM-E.
Em termos estéticos, as diferenças comparativamente ao FF são significativas, destacando-se, por exemplo, a curva do tejadilho mais acentuada, a grelha dianteira redesenhada e as ópticas traseiras duplas.
Ao nível do interior, houve uma profunda revisão, com destaque para a consola central, que foi totalmente revista, enquanto as saídas de ventilação passaram a ser duas, separadas por um grande ecrã multimédia. Entre os novos elementos, referência para o volante, o painel de instrumentos e os bancos, agora mais envolventes e luxuosos.
O nome GTC4Lusso remete para o 330 GTC, o seu “irmão gémeo” de 2+2 lugares, o 330 GT, e também o 250 GT Berlinetta Lusso, referindo-se o número 4 aos quatro lugares da viatura.
Até ao momento, a Ferrari não desvendou o preço do GTC4Lusso nem a data de início da sua comercialização no mercado.
Quer ficar por dentro do mundo automotivo? Curta nossa página no Facebook, e fique por dentro de notícias automotivas, fotos, e tudo mais! Basta clicar aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário