Com 10 unidades encomendadas, o monstro Dodge Challenger SRT Hellcat
começa a chegar ao Brasil até o fim do ano. Os primeiros exemplares do muscle
car virão ao país pela importadora Direct Imports.
Cada unidade do modelo foi vendida por R$ 480 mil. O muscle car vem
equipado com motor HEMI V8 6,2 litros de 707 cv de potência e brutais 89,8 kgfm
de torque associado ao câmbio automático de oito velocidades. De acordo com
dados de fábrica, o Dodge acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com
velocidade máxima de 318 km/h.
Esse motor é o V8 mais forte já fabricado na história e supera até mesmo o Ford Shelby GT 500 descontinuado em 2014, produzido na geração antiga do Mustang.
Com vocação para as pistas, o Challenger infernal é equipado com freios Brembo de 15,4” e suspensão ajustável a gás com três pré-ajustes: Track, Sport e Street. Está disponível em 11 cores, com quatro opções de acabamento interno para as forrações de porta e os bancos em concha com a inscrição SRT.
“Esse modelo tem alta procura tanto nos EUA quanto aqui no Brasil, e mesmo em um mercado desfavorável por conta da alta momentânea do dólar, é um esportivo que se torna um bom investimento pois seu valor estimado aqui é mais alto que o valor de encomenda”, explica Daniel Valério, CEO da Direct Imports
No lançamento, a Dodge esperava vender no máximo 1.200 unidades por ano mas as encomendas nos Estados Unidos superaram as 5 mil unidades nos primeiros meses de venda. Por lá, o preço de 59.995 dólares tem sofrido ágio, com sobrevalores na casa dos US$ 10 mil.
Quer ficar por dentro das novidades automotivas, receber fotos diariamente no seu Feed de Notícias e ainda ter uma boa interação? Então não perca seu tempo, e curta nossa página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário