A principal atração da Audi no Salão de Genebra, é a nova geração do esportivo R8, que acaba de ser revelada. Depois de muitos flagras espiões, a Audi decidiu revelar finamente a nova geração do Audi R8.
Em seu visual, a nova geração do modelo incorpora um design retilíneo, adotado nos lançamentos recentes da marca e exibe uma grade hexagonal bem-definida, novos para-choques com entradas mais amplas e os tão famosos e falados LED's, que terão tecnologia a laser (Sim, laser!) nas versões topo de linha.
Audi R8 V10 Plus. |
Em sua mecânica, a Audi optou pelo motor V10 5.2 Litros em configurações de 540 cavalos de potência, ou 610 cavalos de potência (V10 Plus). Entre os aprimoramentos, está o uso conjunto de injeção indireta e direta, e a desativação de cilindros para menor consumo. De acordo com a Audi, o Audi R8 V10 passa a entregar o consumo médio de 8,4 km/l e o Audi R8 V10 Plus com um consumo médio de 8,0 km/l. Comparando a sua versão mais antiga, o modelo teve uma melhora de 10% no consumo.
Audi R8 V10 Plus. |
O seu câmbio será sempre automático S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Infelizmente não haverá versão de câmbio manual, para o desespero de muitos puristas. Na versão mais potente do R8 (Plus) o modelo faz de 0-100 km/h em apenas 3,2 segundos. (Ganho de 0,3 segundos em relação ao atual) com uma velocidade máxima de 330 km/h. (Versão mais potente).
Interior Audi R8 V10 Plus. |
A Audi também irá revelar em breve, a nova geração do elétrico Audi R8 e-tron, equipado com uma bateria de 92 kWh e dois motores de 230 cavalos de potência. Seu desempenho é bem convincente, com uma aceleração de 0-100 km/h em 3,9 segundos, e uma velocidade máxima de 250 km/h.
Veja algumas fotos da versão anterior a Plus. Da nova geração do nosso tão querido e amado, Audi R8!
Audi R8 V10.
|
Interior Audi R8 V10. |
Créditos de informações: Carplace.
Curta nossa página no Facebook, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário