Revelado como Sergio Concept no Salão de Genebra do ano passado, a Ferrari Sergio finalmente aparece na versão de produção. Os preços não foram divulgados, mas estima-se que as seis unidades produzidas não sairão por menos de 2,5 milhões de euros (R$ 7,9 milhões).
Criado em parceria entre Ferrari e Pininfarina, ele é feito sobre a plataforma do 458 Spider e presta a merecida homenagem ao lendário designer Sergio Pininfarina.
As principais diferenças da versão final para o conceito mostrado no ano passado são a pintura em dois tons, retrovisores nas portas e mostradores da 458 padrão. Na traseira, entram em cena lanternas circulares, em vez das rasgadas, e um novo sistema de escape.
Além da mesma base da 458 Speciale, a Ferrari Sergio também usa o motor V8 4.5 de 605 cv associado a transmissão de sete marchas com dupla embreagem. O bólido acelera de 0 a 100 em 3,0 segundos e alcança velocidade máxima de 320 km/h.
_____________________________________________________________________________
Essa matéria foi útil para você? Parte das informações acima foram retiradas da página de notícias automotivas "Carsale". Temos uma página no Facebook, quer deixar seu like? clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário