segunda-feira, 16 de junho de 2014

Schumacher sai do coma e deixa hospital francês



A notícia que os fãs do heptacampeão mundial Michael Schumacher tanto desejavam receber se tornou realidade. De acordo com o comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (16) por sua assessoria, o alemão saiu do coma e não está mais no Hospital de Grénoble, França, onde ficara internado por quase seis meses.

Não há qualquer informação oficial sobre o local para o qual Schumacher foi transferido, tampouco sobre as circunstâncias que envolveram seu “despertar”. Apenas se afirma que os progressos mais significativos ocorreram nas últimas semanas. De acordo com o site da BBC, porém, seu destino é um hospital universitário em Lausanne, Suíça, onde dará início à reabilitação.

Vale recordar que Schumi se acidentou em 29 de dezembro de 2013 enquanto esquiava nos alpes franceses. Em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, o ex-piloto de Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes teria caído de cabeça numa pedra, sofrendo lesões cerebrais que o deixaram num longo período de coma.

Veja abaixo trechos do comunicado:

“Michael deixou o Hospital de Grénoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. A família gostaria de agradecer explicitamente a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas envolvidos, bem como aos responsáveis pelos primeiros socorros no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nos últimos meses.

A família também agradece a todos que enviaram boas vibrações e pedidos de recuperação a Michael. Certamente, eles o ajudaram.

Agora, pedimos a compreensão de todos de que a sequência de sua recuperação acontecerá de modo privado, sem exposição ao público”.

_________________________________________________________________________________
Créditos: Quatro Rodas (QR)
Curta nossa página no Facebook, clique aqui.
Fotografia: Reprodução/Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário