Audi R8 V10 Plus, o demônio da Audi.
Seu motor de 550 cavalos de potência faz carro chegar até os 317 km/h.
Baixo, modelo dificulta a visualização do trânsito, e ao entrar e sair.
Transmissão do Audi R8 V10 Plus é a S tronic de 7 velocidades |
O carro chegou ao país em agosto de 2013 com preço em torno de R$ 800 mil. O Audi R8 Plus possui sob o capô um poderoso motor munido do câmbio automático, os verdadeiros responsáveis pela impressionante aceleração.
Confira abaixo algumas de suas características:
Motor: 5.2 TFSI V10 a Gasolina (550 cv)
Câmbio: Automático S tronic de 7 velocidades (dupla embreagem) com opção de trocas manuais.
Aceleração de 0-100 km/h: 3,5 segundos.
Comprimento: 4,44 m.
Entre-eixos: 2,65 m.
Largura: 1,90 m.
Altura: 1,25 m.
Porta-malas: 100 Litros.
Preço: Cerca de R$ 800 Mil.
Quem são seus concorrentes?
O Audi R8 possui dois concorrentes de alto performance.
Ferrari Califórnia 30 (Motor V8 a Gasolina, de 490 cavalos)
Porsche 911 Carrera S Coupé (Motor 3.8 boxter a gasolina, de 400 cavalos)
Conclusão:
O R8 pode não ter o mesmo glamour ostentado pelo nome Ferrari, mas sustenta o porte e está na lista das supermáquinas mais animadinhas em produção. O modelo alemão ganha na vantagem de preço dentro de sua categoria — a Ferrari California 30, por exemplo, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, custa no Brasil ao redor de R$ 1,5 milhão.
Além disso, pode ser considerado um pouco mais versátil do que os concorrentes mais visados: mesmo sem o perfil urbano, é um carro que até daria para arriscar em estacionar em um shopping. Se a ideia é "brincar" e não desfilar com uma marca em si, pode-se dizer que existe um bom custo-benefício no modelo da Audi.
_____________________________________________________________________________________
Gostaram da matéria? Então curta a nossa página no Facebook, e receba diariamente muitas fotos, notícias automotivas e muito mais sobre o mundo dos carros. Curta Apaixonados Por Carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário