A Audi reservou uma grande surpresa para o Salão de Frankfurt. Bastante parecido com o que seria um R8 aventureiro, o Nanuk quattro segue a receita do Italdesign Giugiaro Parcour, apresentado no último Salão de Genebra.
Com pneus 235/50 na frente e 295/45 atrás, o Nanuk tem um visual ''bombado''. O design segue a identidade visual da marca, embora faróis e lanternas sejam ligeiramente mais futuristas. A parte inferior da carroceria é decorada com apliques plásticos nas laterais e para-choques, além de um detalhe na mesma cor cinza ao lado das portas - onde no R8 há uma "lâmina" em fibra de carbono.
A suspensão a ar modifica a altura do carro, deixando a 30 milímetros no ajuste mais baixo ou 40 milímetros do solo na posição mais elevada. A altura, aliás, pode ser modificada automaticamente de acordo com a velocidade e as condições do solo, analisadas previamente pelas informações do GPS. Outro recurso eletrônico interessante é a direção integral, que vira as rodas traseiras na direção oposta às da frente em baixa velocidade e faz com que todas as rodas virem para o mesmo lado em altas velocidades.
O Nanuk utiliza um motor 5.0 V10 turbodiesel biturbo, que entrega 544 cv e torque máximo de 102 mkgf. Com a assistência da transmissão automática de sete marchas S tronic, o carro-conceito leva apenas 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chegar aos 305 km/h. Segundo a Audi, ele tem uma média de consumo combinado de 12,8 km/l.
Com pneus 235/50 na frente e 295/45 atrás, o Nanuk tem um visual ''bombado''. O design segue a identidade visual da marca, embora faróis e lanternas sejam ligeiramente mais futuristas. A parte inferior da carroceria é decorada com apliques plásticos nas laterais e para-choques, além de um detalhe na mesma cor cinza ao lado das portas - onde no R8 há uma "lâmina" em fibra de carbono.
A suspensão a ar modifica a altura do carro, deixando a 30 milímetros no ajuste mais baixo ou 40 milímetros do solo na posição mais elevada. A altura, aliás, pode ser modificada automaticamente de acordo com a velocidade e as condições do solo, analisadas previamente pelas informações do GPS. Outro recurso eletrônico interessante é a direção integral, que vira as rodas traseiras na direção oposta às da frente em baixa velocidade e faz com que todas as rodas virem para o mesmo lado em altas velocidades.
O Nanuk utiliza um motor 5.0 V10 turbodiesel biturbo, que entrega 544 cv e torque máximo de 102 mkgf. Com a assistência da transmissão automática de sete marchas S tronic, o carro-conceito leva apenas 3,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chegar aos 305 km/h. Segundo a Audi, ele tem uma média de consumo combinado de 12,8 km/l.
_______________________________________________________________________________
Créditos de informações: http://quatrorodas.abril.com.br/saloes/frankfurt/2013/audi-nanuk-quattro-concept-753021.shtml
Página no Facebook: Apaixonados Por Carros Créditos de foto: Netcarshow.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário