segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chevrolet confirma novo Tracker 2014 no Brasil


O lançamento do novo Tracker no país foi cercado de mistérios. Isso porque até mesmo o presidente da GM brasileira, Jaime Ardila, disse durante o Salão de Buenos Aires, cerca de um mês atrás, que a vinda do modelo ainda estava em estudos. Na ocasião, o executivo afirmou que as fábricas da GM no Brasil não tinham capacidade produtiva para fazer o jipinho e a importação do México dependia de “fechar a conta” e das cotas. Pois parece que o discurso foi apenas uma jogada de marketing para não tirar a surpresa do lançamento.


O jipinho vai usar o mesmo motor Ecotec 1.8 16V flex do Cruze, em versões manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, sempre com tração apenas 4×2 (dianteira). Se seguir as especificações do modelo vendido na Argentina (também importado do México), o pacote mais completo de equipamentos incluirá rodas aro 18”, teto-solar, bancos de couro, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, computador de bordo e central de entretenimento MyLink.


Chamado de Trax na Europa, o SUV vai usar por aqui (e na Argentina) o nome Tracker, por já ser associado a um jipinho da GM. Mas vale lembrar que o antigo Tracker era um modelo bem mais off-road (clone do Suzuki Vitara), com direito a motor diesel, tração 4×4 e até reduzida. O novo será mais um “aventureiro urbano”, feito para o asfalto e esporádicas (e leves) incursões na terra.


Apesar de exibir o novo carro (inclusive num anúncio no primeiro intervalo do Fantástico), a GM ainda não deu informações sobre preço. Para ser competitivo perante os rivais, leia-se Ford EcoSport e Renault Duster, o novo Tracker terá de custar algo ao redor dos R$ 60 mil na versão de entrada.
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