De acordo com o CEO da Audi, SUV da marca italiana será lançado em 2017; modelo compartilhará a plataforma com jipões do Grupo Volkswagen.
Por meio do CEO da Audi, Rupert Stadler, o Grupo Volkswagen aproveitou as celebrações dos 50 anos da Lamborghini e confirmou a produção do Urus, utilitário esportivo da marca italiana que faz parte do conglomerado de empresas comandado pela montadora alemã. Recentemente imagens da patente do modelo foram divulgadas na China.
De acordo com a publicação britânica Autocar, o executivo afirmou que a fabricação do SUV já está confirmada no calendário da marca, com lançamento previsto apenas para 2017 (com um ano de atraso em relação ao planejado por conta de ajustes no ciclo de produção).
Pouco se sabe sobre o Urus, mas rumores sugerem que o modelo será equipado com um bloco de 4.0 litros V8 biturbo de origem Volkswagen, auxiliado por um motor elétrico, capaz de entregar cerca de 600 cavalos de potência. O jipão contará ainda com transmissão automatizada de dupla embreagem, sistema de tração integral, suspensão ajustável e rodas de 24 polegadas de diâmetro.
Assim como as futuras gerações do Audi Q7, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg, o utilitário da Lamborghini será montado sobre a plataforma MLB desenvolvida pelo Grupo Volkswagen. Atualmente, essa arquitetura é composta por alumínio prensado e aço, mas no caso do Urus poderá ser incrementada com componentes em fibra de carbono para reduzir o peso do veículo.
O Urus não será o primeiro utilitário da Lamborghini. Entre as décadas de 1980 e 1990, a marca italiana produziu o LM002 (imagem acima), um jipão de quase três toneladas dotado de um bloco V12 de 5.2 litros de 455 cv oriundo do superesportivo Countach. Apenas 300 unidades do modelo foram produzidas.
_________________________________________________________________
Contato: apaixonadosporcarrosbrasil@hotmail.com
Créditos: http://carsale.uol.com.br
Página: https://www.facebook.com/Apaixonadosporcarrosbrasil
Créditos: http://carsale.uol.com.br
Página: https://www.facebook.com/Apaixonadosporcarrosbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário