Pela primeira vez, modelo esportivo será oferecido em duas versões, com 223 cv e 233 cv!
Quando o assunto é hot hatch, o
Golf GTI é um dos primeiros modelos a vir à mente dos fãs de carros. E hoje a
VW decidiu antecipar os detalhes sobre a versão esportiva da sétima geração do
modelo, que estreia na próxima semana, no Salão de Genebra.
Pela primeira vez o Golf GTI será oferecido em duas versões: uma
com potência de 223 cv, outra, com kit de performance, que rende 233 cv. Ambas
serão equipadas com motor 2.0 turbo quatro-cilindros, de 35,6 kgfm - torque
disponível desde 1.500 rpm. Na prática, as duas configurações dão ao modelo
desempenho bastante similar: o Golf "regular" precisa de 6,5 s para
chegar aos 100 km/h, enquanto o outro leva apenas 0,1 s a menos. Existe a
expectativa de que a versão americana tenha 243 cv e 41,9 kgfm.
Com o pacote de
performance, o Golf GTI ganha, não apenas 10 cv, mas freios de alta
performance, com discos ventilados maiores nas quatro rodas e um diferencial de
torque que dá mais vantagem ao carro.
Todas as unidades do hatch são equipadas com
sistema start-stop, que garante economia de combustível de 18% em relação ao
GTI anterior, de acordo com a Volkswagen. Enquanto a transmissão pode ser
manual ou automática DSG de seis marchas (com dupla embreagem).
A VW começa a aceitar pedidos para o Golf GTI em
março, na Alemanha. E em maio, no restante da Europa. O preço para o país de
origem da montadora é de € 28.350, o que corresponde a R$ 73 mil, na cotação
atual.
Mudanças
visuais
Para se diferenciar do Golf convencional, o GTI
conta com suspensão rebaixada, saída dupla de escapamento com ponteira cromada,
saias laterais exclusivas, pinças de freio vermelhas, luzes de led na lanterna
e difusor traseiro, além de rodas de 17 polegadas com pneus 225/45. No interior
foram incluídos pedais de aço inoxidável e volantes com estilo mais esportivo,
bancos com novo revestimento, além de iluminação em tom vermelho.
Entre os equipamentos disponíveis estão os sistemas
de direção progressiva, de controle automático da temperatura, de
entretenimento (com tela sensível ao toque) e de auxílio em manobras de
estacionamento (park assist).
Nenhum comentário:
Postar um comentário