Foi apresentada nesse domingo (29/10), no Finali Mondiali, em Mugello, na Italia, aquilo que ela sabe fazer de melhor: Hipercarros de competição. Estamos conversando sobre a FXX-K Evoluzione, que foi desenvolvida exatamente se tornar "devorador de asfalto".
De acordo com Maranello, a Evo gera23% mais downforce que a FXX-K 'comum'. Isso tem um significado grande no equilíbrio do carro no contorno de curva, permitindo ser muito mais rápido, principalmente em circuitos de poucas retas.
Para você, leitor, ter uma ideia, a FXX-K Evo passa a contar com 830 kg de pressão aerodinâmica em velocidade máxima, praticamente o mesmo produzido por modelos 'GT' de competição.
O modelo possui um conjunto de propulsão híbrida, com motor V12 de 860 cv de potência e um outro elétrico de 190cv, que gera 1.050 cavalos de potência finais. O torque é de incríveis 91,7 kgfm de torque. Sua transmissão? A mesma automatizada de dupla embreagem de sete marchas que os carros de F1 utilizam, que movimentam apenas 1.165 kg.
Em sua suspensão, os amortecedores foram retrabalhados para suportar a força aerodinâmica extra empurrando o modelo contra o asfalto. Seus freios são de carbono nas 4 rodas, na dianteira são rodas de 19 polegadas e na traseira, 20 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário