O Lamborghini Centenário, um superesportivo criado para celebrar o centésimo (100º) aniversário do fundador da marca, Ferrucio Lamborghini, agora também está disponível em uma versão roadster. O Roadster foi apresentado nessa Sexta-Feira, dia 19, pela fabricante, e o modelo será uma das principais atrações no Salão do Pebble Beach Concours d' Elegance, na Califórnia (EUA).
O modelo segue com a mesma caracteristica "convencional" do cupê, mas com direito agora, ao teto removível. Além do teto removivel que está na imagem, ela tem um visual mais convidativo, onde trás uma pintura na tonalidade Argento Centenário (Prata fosco), com detalhes na cor preta, como seus spoilers, saias lateais, detalhes no para-choque, e difusor traseiro. O monstro sobre rodas, trás ainda rodas de 20" polegadas na frente, e rodas de 21" polegadas atrás, com pneus Pirelli P Zero, e Spoiler traseiro ajustável em 3 posições.
O propulsor que equipa o Centenario é um 6.5 V12, que rende 770 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 70,4 kgfm de torque, a 5.500 rpm, com transmissão ISR e tração integral. A estrutura do superesportivo é a mesma do Aventador. No caso do roadster, houve um aumento de peso de cerca de 50 kg, pulando para 1.570 kg. Segundo dados da marca, o “sem teto” vai de 0 a 100 km/h em 2,9 s, de 0 a 200 km/h em 8,6 s e de 0 a 300 km/h em 23,5 s, com velocidade máxima superior a 350 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário