quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dodge resgata produção do Challenger T/A e Charger Daytona:

Versões “com algo a mais” dos muscle cars da Dodge nos anos 1970, os Challenger T/A e Charger Daytona reencarnam como séries especiais durante a Woodward Dream Cruise, encontro anual de entusiastas e carros clássicos em Detroit.

O Charger Daytona homenageia a série de 501 unidades fabricadas em 1969 para homologação na Nascar e até hoje um dos mais belos e clássicos do mundo. O motor Hemi V8 5.7 recebe novo sistema de admissão de ar com filtro cônico e escapamento dimensionado Mopar de 2,75″, com saída de 4″, com difusor elétrico para botar o bicho para roncar quando o motorista quiser. Já o Charger Daytona 392 leva o V8 Hemi 6.4 com 491 cv de potência. Ambos recebem revisões em freios, usando peças da Brembo, e suspensão. Os controles de tração e estabilidade ganham três modos de operação, inclusive uma totalmente desligada, para quem tiver braço e quiser segurar toda essa força.

Visualmente, o Daytona traz kit aerodinâmico SRT e pequeno aerofólio traseiro em preto vinílico, e capô com entrada de ar ampliada e também com detalhe e escrito “HEMI” em preto. As rodas são de 20″ com 9″ de largura (9,5″ no 392) vestidos com pneus Goodyear 245/45R20 e 275/40R20 no mais potente.

O Challenger T/A aparece em três versões para relembrar um dos mais procurados muscle cars do mundo. Equipado com o motor 5.7 com revisões na parte de admissão e escapamento, como o Charger, o Challenger ainda carrega o capô com maior entrada de ar, melhorias na suspensão com amortecedores da Bilstein, controles de estabilidade e tração com três modos e detalhes em preto vinílico pela carroceria. As rodas são de 20″ com 9″ de largura e pneus Goodyear F1 Eagle. O T/A Plus traz central multimídia com espelhamento de smartphone via Apple Car Play e Android Auto com informações de performance e dinâmicas na tela de 7″, como tempo de aceleração e força G.

O  T/A 392 recebe motor 6.4 com 491 cv, freios Brembo com seis pistões e geometria exclusiva de suspensão. As vendas começam em setembro para o Charger e em outubro para o Challenger, com preços que variam de US$ 37.390 até US$ 44.995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário