Enquanto as expectativas davam conta de uma versão GTi, a Peugeot mostrou as mais mansas configurações GT e GT Line da nova geração do crossover 3008 – agora mais SUV do que minivan. Posicionado no topo da gama, o GT será equipado exclusivamente com o motor 2.0 BlueHDi turbodiesel de 180 cv em conjunto com a transmissão automática EAT6 de seis marchas. Nada do 1.6 THP a gasolina, como era esperado.
A marca ainda não divulgou dados de desempenho do novo GT, mas já adiantou que o modelo adiciona rodas aro 19″ com pneus mais largos (235/50 R19), grade cromada exclusiva, nova saída dupla de escape, molduras alargadas nas caixas de roda, teto em dois tons e carroceria também em dois tons – esta opção vendida à parte.
Internamente, o GT recebe acabamento específico no painel, console central e painéis de porta em Alcantara, além de bancos de couro e detalhes cromados. Vale lembrar que o 3008 já tem a cabine bastante esportiva, ao estilo i-Cockpit que estreou no 208.
No caso da versão GT Line (foto acima), ela segue o conjunto visual do GT, mas com rodas menores, aro 18″. E o motor é o 1.6 BlueHDi de 100 cv.
Créditos: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário