Créditos: Carplace
A Toyota surpreendeu o mundo automotivo ao revelar, na Austrália, uma inusitada versão shooting brake do cupê GT 86. Ainda na forma de conceito, a perua esportiva foi apresentada pelo engenheiro-chefe global da marca, Tetsuya Tada, como um estudo de estilo feito à mão pelo time de design da Toyota no Japão.
A marca destaca que, apesar de ser um show-car, o GT 86 shooting brake é totalmente funcional e está pronto inclusive para ser testado em pistas de corrida. No entanto, não há nada confirmado sobre esta futura variante na gama do GT 86, sendo incerta sua transformação em modelo de produção.
“Nós nunca dizemos nunca, e eu adoraria ver este conceito se tornar realidade, é um carro que demonstra a paixão da Toyota por carros que são divertidos de dirigir”, pondera Tada. Sem dados sobre o conjunto mecânico, o mais provável é que ele mantenha o powertrain do cupê: motor 2.0 boxer de 205 cv e 21,6 kgfm na versão com câmbio manual de seis marchas – especificações do modelo 2016. A versão automática tem 200 cv e 20,6 kgfm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário