Novo esportivo compacto chega ao Brasil com motor 1.6 THP de 173 cv e câmbio manual.
Poucas marcas possuem uma tradição tão forte no mundo da velocidade como a Peugeot. Dona de vários títulos de rali, a empresa também tem tradição em hot-hatches. Um dos exemplos mais emblemáticos é o 205 GTi, versão apimentada do 205 lançada em 1984 e até hoje considerada por entusiastas uma referência em pequenos esportivos ao lado do Golf GTI. No Brasil, porém, a Peugeot nunca havia investido fortemente neste segmento. Isso acabou: a marca acaba de lançar o 208 GT por aqui.
O design arrojado do 208 ganhou um tempero a mais com os acessórios da nova versão. Já com o visual da reestilização lançada na linha 2017, o compacto tem algumas exclusividades: faróis com leds e máscara negra, grade frontal com detalhes vermelhos, para-choques redesenhados, aerofólio mais pronunciado, lanternas escurecidas e ponteira dupla de escapamento.
No geral, o estilo ficou mais esportivo sem ser exagerado demais. O interior ganhou acabamento com costuras vermelhas, volante revestido em couro e marcação central no topo do volante. O motor escolhido para equipar o GT é o 1.6 THP flex presente no 2008, com opção de câmbio manual de seis velocidades. Abastecido com etanol, o hatch entrega 173 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm.
O desempenho empolga, com respostas rápidas e direção direta sem ser pesada demais. O motor turbo reage bem tanto em baixa rotação quanto em situações extremas. A suspensão foi recalibrada, mas manteve a mesma altura livre do solo das versões “convencionais”, enquanto a carroceria rola pouco nas curvas. Já os controles de estabilidade e de tração permitem que o condutor se divirta um pouco mais que em outros esportivos, nos quais a preocupação excessiva com segurança impede qualquer exagero. Combine a tudo isso a posição de dirigir esportiva e você terá um hatch muito prazeroso de guiar.
Bem equipado, o 208 GT sai de fábrica com seis airbags, ar-condicionado digital bizona, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, direção elétrica, GPS, pedaleiras de alumínio, piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e teto solar panorâmico. São três opções de cor: Vermelho Aden (sólida), Preto Perla Nera (metálica) e Branco Nacré (perolizada).
Embora seja bastante divertido de guiar e tenha uma boa oferta de equipamentos, o 208 GT cobra caro por isso. A Peugeot irá pedir R$ 78.990 por ele, valor muito acima de seu principal concor
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