Apresentado no Salão de Genebra de 2015, a segunda geração do Audi R8 manteve suas linhas, abandonou o motor V8 e evoluiu a potência dos motores V10. Agora, a Audi apresenta o R8 Spyder V10 no Salão de Nova Iorque, versão sem capota do modelo mais potente da marca de Ingolstadt.
Produzido com materiais que incluem alumínio (mais de 75% do carro) e fibra de carbono, o Audi R8 Spyder V10 tem reforços estruturais como todo modelo conversível e pesa 1.612 kg, ante os 1.454 kg da versão cupê. Segundo a Audi, a rigidez torcional em 50% quando comparado com o modelo anterior.
Em relação ao visual, o R8 Spyder V10 se diferencia pela tampa do motor de metal (de vidro no cupê), além de trazer capota de tecido. Dotada de um sistema eletro-hidráulico, a capota pode ser recolhida ou fechada em apenas 20 segundos em velocidades de até 50 km/h. Destaque também são os faróis em LED com tecnologia laser para maior foco e alcance.
Como todo superesportivo, o R8 Spyder V10 não decepciona e traz o conhecido motor 5.2 naturalmente aspirado - também utilizado pela Lamborghini - com 547 cv de potência e 55,1 mkgf de torque. A tração integral Quattro continua presente, além da transmissão automatiza de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades - com opção de trocas manuais por aletas atrás do volante, bem como o seletor de modo de condução Audi Drive Select.
Com essas credenciais, o R8 Spyder V10 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 318 km/h, números um pouco abaixo do modelo com teto rígido (versão V10 Plus), que faz a mesma prova em 3,2 segundos e atinge 330 km/h. Para os próximos meses, é esperada a apresentação da versão Spyder V10 Plus de 610 cv - já oferecida no R8 cupê.
Por dentro, o conversível também adota o painel de instrumentos com tela configurável digital de 12,3 polegadas batizado de Virtual Cockpit pela Audi. Ele reúne todas as informações do veículo em gráficos 3D de alta definição, como velocímetro, conta-giros, computador de bordo, além da central multimídia MMI Plus com informações do GPS.
Outra novidade é a possibilidade de espelhamento do smartphone no painel do veículo, além de um tecnológico sistema de carregamento de bateria do celular por indução (sem fio). O sistema de som da grife Bang & Olufsen traz dois novos alto-falantes nos apoios de cabeça em cada assento, para melhorar a experiência sonora para os ocupantes mesmo quando a capota estiver aberta.
Produzido com materiais que incluem alumínio (mais de 75% do carro) e fibra de carbono, o Audi R8 Spyder V10 tem reforços estruturais como todo modelo conversível e pesa 1.612 kg, ante os 1.454 kg da versão cupê. Segundo a Audi, a rigidez torcional em 50% quando comparado com o modelo anterior.
Em relação ao visual, o R8 Spyder V10 se diferencia pela tampa do motor de metal (de vidro no cupê), além de trazer capota de tecido. Dotada de um sistema eletro-hidráulico, a capota pode ser recolhida ou fechada em apenas 20 segundos em velocidades de até 50 km/h. Destaque também são os faróis em LED com tecnologia laser para maior foco e alcance.
Como todo superesportivo, o R8 Spyder V10 não decepciona e traz o conhecido motor 5.2 naturalmente aspirado - também utilizado pela Lamborghini - com 547 cv de potência e 55,1 mkgf de torque. A tração integral Quattro continua presente, além da transmissão automatiza de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades - com opção de trocas manuais por aletas atrás do volante, bem como o seletor de modo de condução Audi Drive Select.
Com essas credenciais, o R8 Spyder V10 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 318 km/h, números um pouco abaixo do modelo com teto rígido (versão V10 Plus), que faz a mesma prova em 3,2 segundos e atinge 330 km/h. Para os próximos meses, é esperada a apresentação da versão Spyder V10 Plus de 610 cv - já oferecida no R8 cupê.
Por dentro, o conversível também adota o painel de instrumentos com tela configurável digital de 12,3 polegadas batizado de Virtual Cockpit pela Audi. Ele reúne todas as informações do veículo em gráficos 3D de alta definição, como velocímetro, conta-giros, computador de bordo, além da central multimídia MMI Plus com informações do GPS.
Outra novidade é a possibilidade de espelhamento do smartphone no painel do veículo, além de um tecnológico sistema de carregamento de bateria do celular por indução (sem fio). O sistema de som da grife Bang & Olufsen traz dois novos alto-falantes nos apoios de cabeça em cada assento, para melhorar a experiência sonora para os ocupantes mesmo quando a capota estiver aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário