A Porsche decidiu mudar a nomenclatura de sua dupla de entrada, que agora é denominada 718, uma referência clara ao antigo clássico da marca alemã dos anos 50. O primeiro que aparece é o Porsche 718 Boxster 2017.
Por conta do nome, a maior mudança no Porsche 718 Boxster é a adoção do propulsor boxer de quatro cilindros 2.0 ou 2.5, ambos twin-turbo. O primeiro entrega 300 cv e 38,5 kgfm a partir de 1.950 rpm.
Mais potente que o antigo boxer seis cilindros 2.7, o novo boxer 2.0 usa a transmissão de dupla embreagem PDK como opcional, bem como também oferece o pacote Sport Chrono. Com este, o Porsche 718 Boxster vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, 0,8 segundo a menos que o 2.7. A máxima é de 275 km/h.
Já o Porsche 718 Boxster S emprega o também novo boxer 2.5 twin-turbo com 350 cv e 42,7 kgfm a partir de 1.900 rpm. Assim, esta opção vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,6 segundo a menos que o 3.4 anterior). A máxima é de 285 km/h.
A dupla de propulsores permite ao Porsche 718 Boxster ser 13% mais econômico que o anterior Boxster com os 2.7 e 3.4 de seis cilindros. Além da PDK e do Sport Chrono, o roadster germânico ainda pode ter a suspensão eletrônica PASM, que reduz a altura em até 10 mm.
A plataforma foi modificada e um novo ajuste de suspensão foi desenvolvido. Além disso, a direção ficou 10% mais direta. No visual, o Porsche 718 Boxster 2017 ganhou alguns retoques no visual exterior, novo volante e multimídia.
Créditos de Informações: Notícias Automotivas
Quer ficar por dentro do mundo automotivo? Curta nossa página no Facebook, e fique por dentro de notícias automotivas, fotos, e tudo mais! Basta clicar aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário