A Porsche apresentou no Salão de Los Angeles um modelo exclusivo para pistas, o Cayman GT4 Clubsport.
A base é o Cayman GT4, e o motor 3.8 de seis cilindros boxer, de colocação central, com 385 cv, é em tudo igual à versão de estrada.
O Cayman Clubsport, designação utilizada pela última vez no Porsche 968, tem menos 40 kg que o GT4 de estrada, ou seja 1300 kg. Conta com bacquets de competição, cintos de seis apoios e uma roll-cage.
A suspensão dianteira, herdada do 911 GT3 Cup, é mais leve, e conta com um diferencial traseiro mecânico e um sistema de travagem de competição com discos em aço com 388 mm nas quatro rodas.
O Cayman GT4 Clubsport está homologado para competições, como o Pirelli World Challenge, Continental Tire Sports Car Challenge, Pirelli GT3 Cup Trophy USA, Ultra 94 GT3 Cup Challenge Canada e corridas organizadas pelo Porsche Club of America e de outros pontos do globo.
A Porsche já está a aceitar encomendas. Na Alemanha, o Cayman GT4 Clubsport está disponível por 111 mil euros, mais impostos.
Quer mais notícias automotivas, fotos, e muito mais?
Confira nossa página no Facebook, e fique dentro de tudo isso diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário