quarta-feira, 24 de abril de 2013

Porsche afirma que F1 não era opção lógica!


A Porsche admitiu virar as costas para um retorno à Fórmula 1, pelo menos nos próximos anos, devido à falta de relevância para o seu programa de carros esportivos de rua. 

A fabricante alemã seria uma adição naturalmente bem-vinda pela F1, mas a partir de 2014 competirá na LMP1 (Le Mans Prototype) utilizando carros esportivos com tecnologia híbrida. 

Wolfgang Hatz, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche, fez comentários que darão o que falar ao corpo diretivo da FIA e ao dirigente máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. 

"Somos uma companhia de carros esportivos. A Porsche sempre viveu para a transferência de carros de corrida para carros de produção. Por isso, ficou definido há dois ou três anos que tínhamos de voltar ao esporte motorizado e tínhamos de escolher entre os esportivos de topo ou a Fórmula 1", disse Hatz. 

"A decisão final foi a única lógica. A F1 era uma alternativa, mas a relevância para carros de rua não está lá", afirmou o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche."Além disso, há muita publicidade em torno de política e pneus, mas não tanto sobre os motores e chassis. A aerodinâmica, também, é incrível, mas tão extrema que não pode resultar em qualquer desenvolvimento no nosso entendimento de carros de rua", finalizou.

Créditos de informações: http://quatrorodas.abril.com.br/
Curta Apaixonados por Carros no Facebook: https://www.facebook.com/Apaixonadosporcarrosbrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário