segunda-feira, 18 de março de 2013

VW planeja construir 10 fábricas nos próximos anos


Somente a China receberá sete unidades; outros investimentos serão feitos nos Estados Unidos e na Europa:



A Volkswagen planeja construir pelo menos dez novas fábricas em três continentes nos próximos anos. Sete unidades serão instaladas na China, onde a montadora é lider de mercado e já mantém 12 linhas de montagem. Os demais investimentos deverão ser feitos nos Estados Unidos e na Europa.

Devido o grande volume de vendas no mercado local, a China é considerada a menina dos olhos da companhia alemã. Prova disso é o objetivo de expandir a sua capacidade de produção no país de 2,3 milhões para 4 milhões de veículos por ano. Em relação ao mercado norte-americano, uma reportagem do jornal norte-americano The Detroit News afirma que a Volkswagen ainda não sabe se construirá uma nova unidade fabril no país ou se ampliará a já existente na cidade de Chattanooga, no Estado do Tennessee.

De acordo com o chefe de produção da montadora Michael Macht, os Estados Unidos deverão receber ainda quatro ou cinco modelos de veículos exclusivos. Já na Europa, a marca alemã deverá investir cerca de 43 bilhões de euros (cerca de R$ 105 bilhões) para alavancar os negócios em um mercado que vive o sexto ano seguido de retrocesso, causado pela crise que vem castigando a economia do continente nos últimos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário